Ir para a página inicial
Fale conoscoEnglish version Localização
Principal Escola Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio  |  Vestibulares Admissão de Novos Alunos Novo Portal dos Pais Na Mídia Trabalhe conosco
 
Intercâmbio

No topo da educação
03/09/2014

A Escola Internacional de Alphaville tem como parte de sua proposta pedagógica despertar e encaminhar seus alunos para as melhores possibilidades de escolha profissional e acadêmica. Com o intuito de proporcionar uma vivência de amplas repercussões pedagógicas e pessoais, a escola, pelo terceiro ano consecutivo, organizou um tour às principais universidades norte-americanas.

Evento tradicional em nosso calendário escolar, o University Tour levou, em 2014, 5 alunos para uma série de visitas para 10 das mais tradicionais instituições de ensino do mundo: Harvard University, Massachusetts Institute of Technology (MIT), Columbia University, New York University (NYU), Pace University, University of South Caroline – Columbia, Arizona State University, Berkeley, Stanford University, University of Califórnia – São Francisco e University of São Francisco.

Para Marilda Bardal, coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais da Escola Internacional, a vivência pela qual passaram os alunos Kevin e Brian Ortiz e as alunas Paola Houch, Gabriela Hentz e Cristiana Salibi foi excelente. “Eles voltaram encantados com as possibilidades que vislumbraram! Conheceram laboratórios e centros de estudo, viram projetos de pesquisa que nem sonhavam estar sendo desenvolvidos no mundo. Na visita à Arizona State University, por exemplo, viram projetos da NASA e visitaram o estúdio de TV e a estação de rádio da instituição. E em Nova York andaram de metrô, assistiram a espetáculos na Broadway...”, comenta. 

Além disso tudo, o principal aspecto positivo da viagem foi, sem dúvida, o fato de os alunos terem sido recebidos pelos responsáveis pelos departamentos internacionais das universidades, que lhes explicaram os trâmites para se fazer o aplication e poder realizar o sonho de estudar nos EUA – meta que alguns ex-alunos da Escola Internacional de Alphaville tem atingido nos últimos anos – leia matérias sobre essas conquistas clicando aqui.

“Nas universidades há as info sections, onde são transmitidas todas as informações sobre o aplication: quais os pré-requisitos para se estudar nos EUA, a importância desse obter boas notas durante a trajetória escolar, as facilidades que encontrariam no campus, as instalações... Houve também, em algumas visitas, encontros com alunos das universidades”, completa Marilda.

Os alunos demonstraram satisfação com o que viram e ouviram durante o tour. “Não pensava em estudar fora, mas agora mudei de ideia, porque a estrutura das universidades é realmente muito boa”, afirma a aluna Cristiana, do High 3, que em 2015 passará algum tempo estudando inglês nos EUA, para então buscar sua vaga em um dos dois cursos que demonstra interesse: Filosofia ou Publicidade.

O aluno Kevin, do Teens 8/8, ressalta que nas universidades norte-americanas não é preciso definir de maneira imediata o curso que se fará. “Lá você pode cursar o primeiro ano e depois escolher o curso que fará”, diz o jovem, que pretende cursar administração, assim como seu irmão, Brian, do High 2, que o acompanhou na viagem. “Ao conversar com o pessoal lá, o processo seletivo parece mais fácil do que realmente é”, completa Brian.

As alunas Gabriela e Paola, do Teens 8/8, já tinham sedimentado o desejo de estudar fora. A viagem apenas corroborou a ideia. “Vou morar em Orlando ano que vem e pretendo buscar uma vaga em uma das quatro que mais gostei: Columbia, MIT, South Carolina e Arizona”, fala Gabriela, que quer cursar Arquitetura.

Paola ressalta que a experiência também foi serviu para mensurar a importância das atividades voluntárias no processo de aplication. “Eles valorizam muito que participa de alguma atividade voluntária. E como participo do Janelas para o Futuro, tenho um diferencial relevante para atingir meu objetivo”, conclui, fazendo referência ao projeto de responsabilidade social desenvolvido há 10 anos pela Escola Internacional, em que os alunos de Teens 8/8 a High 2 ministram aulas gratuitas para jovens oriundos de escolas públicas e ONGs da região.



Mais Intercâmbio
 
Ana Flávia, do site Alphamães, mostra a Escola Internacional de um jeito que você nunca viu! Clique aqui e veja o vídeo.
Lista de Materiais 2017
Estúdio Escola Internacional
Atividades de Extensão
Vídeos               > Ver todos os vídeos
Mural

Matrículas

Informações no Setor de Atendimento

Conheça a Escola Internacional

Agende um visita pelo telefone
11 41346686

Calendário
Dezembro/2017
15/12/2017
Último dia de aulas - Teens 6 a High-School 3

19/12/2017
Último dia de aulas - Kids 2 a Junior 5

Mais Calendário

Restaurante
ALMOÇO

/
Salada:
Prato Base:
Prato Principal:
Prato Opcional:
Guarnição:
Verdura:
Sobremesa:

Cardápio do mês

LANCHE

12/12
Salgado:
Opção:
Fruta:
Suco:
Bebida:
Complemento:

Cardápio do mês

Artigos
ESCOLA INTERNACIONAL DE ALPHAVILLE
Av. Copacabana, 624 - Cond. Empresarial 18 do Forte - Alphaville - Barueri - SP | Tel: (11) 4134 6686
Política de Privacidade . Todos os direitos reservados