Ir para a página inicial
Fale conoscoEnglish version Localização
Principal Escola Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio  |  Vestibulares Admissão de Novos Alunos Novo Portal dos Pais Na Mídia Trabalhe conosco
 
Intercâmbio

Na terra dos cangurus
26/03/2013

Sete alunos da Escola Internacional de Alphaville participaram do Summer Program in Austrália, realizado no início de 2013. Estabelecidos em casas de famílias em Gold Coast, os alunos vivenciaram um mix de aulas, atividades culturais, esportes e viagens.

Os benefícios do intercâmbio foram variados, de acordo com a coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais da Escola Internacional de Alphaville, Marilda Bardal, que acompanhou os alunos durante a viagem a este país multicultural que acolhe de maneira calorosa os estrangeiros - para ilustrar, ressalte-se o fato de que cada quatro australianos nasceu no exterior.

“Foi uma experiência valiosa, pois, para muitos deles foi a primeira vez que viajaram para um país diferente distante dos pais, o que ajudou na questão da autonomia. Além disso, a oportunidade de crescimento, intelectual, pessoal foi ampla, e estimulou aspectos como o aprendizado na convivência com as diferenças, bem como o conhecimento de seus limites. Por fim destaco a oportunidade que tiveram de comparar culturas e visualizar uma participação mais efetiva para transformar nosso pais em um paīs mais ético, solidário, voltado para sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, após vivenciarem tais condutas serem valorizadas na Austrália”, comenta Marilda.

Dentre as atividades empreendidas pelos alunos e alunas da Escola Internacional na Austrália, destaque para as aulas de Inglês e Atualidades no período da manhã na Australian International College of Language.
 
Além disso, houve a visita à Universidade de Queensland, em Brisbane, em que os alunos fizeram um tour com a equipe que coordena as admissions e conheceram alguns detalhes acerca do processo de ingresso para estudantes internacionais – a Universidade de Queensland ocupa a 65ª posição no ranking das melhores do mundo, e recebe, em seu campus, 30 mil estudantes, dos quais 11 mil originários de outros países.

Para os alunos, a viagem reverberou aprendizados em diversos sentidos. O aluno do High 2 João Pedro Tavares diz que a viagem foi “boa”, e destaca “as aulas surf nas belíssimas praias de Gold Coast e a visita ao parque temático”.

A espanhola Maria Del Carmen Pantín, do High 2, ressaltou as aulas de inglês, “que ocorriam durante toda a manhã”. “Fizemos o teste IELTS, aprendemos termos voltados para o inglês comercial e tivemos ainda aulas de atualidades.”

Também espanhol, o aluno Luis Miguel Romera, do High 1, salientou que “a viagem foi positiva para desenvolver a fluência em inglês”. “Além disso, os australianos são muito prestativos: quando você pede uma informação na rua, eles sempre ajudam.”

Vitória Gomes de Araújo, do High 2, considerou os australianos “muito simpáticos”. “A melhor parte foi a convivência com a família, que me acolheu com muito carinho e cuidado. Aprendi mais inglês com eles do que nas aulas. Eles até me levaram a um parque ecológico onde pude ver um enorme canguru selvagem. Outro aspecto é que, por estar sem meus pais, acabei aprendendo a me virar sozinha.”

Para o aluno Lucas de Souza, do High 2, a experiência trouxe uma “melhora na conversação em inglês, e me permitiu conhecer muitos lugares novos, como a Ópera House, em Sidney, na qual assisti a uma ópera pela primeira vez, chamada The Legend Of Zelda”.

Lucas e Vitória também se aventuraram pelo bairro indiano de Sidney, ao qual chegaram após pegarem um trem - autonomia.

Por sua vez, o aluno Marcel Smelstein, do High 2, salienta que “a viagem foi boa para aprender sobre uma cultura nova, e me adaptar a ela”. “Mas tenho de confessar que a salsicha de canguru não é dos pratos mais saborosos para se experimentar."
 
Marcel ainda destaca outro aspecto da viagem: a convivência com estudantes de diversas nacionalidades. “Conheci pessoas provenientes da Colômbia, México, Nova Caledônia, Espanha, França, Coreia...”.

A aluna Fernanda Furlan, do High 1, destaca ter sido esta a primeira viagem sem a presença de seus pais. “Foi incrível, uma oportunidade única, que fez com que me tornasse mais independente. Conhecemos a Austrália inteira, e fiz coisas que jamais imaginei fazer, como tirar foto com uma cobra e nadar com um tubarão. Além disso, esta experiência fez com que desenvolvesse de maneira tão efetiva meu nível de fluência e escrita em inglês que valeu pelos oito anos de cursos que havia feito no Brasil."



Mais Intercâmbio
 
Ana Flávia, do site Alphamães, mostra a Escola Internacional de um jeito que você nunca viu! Clique aqui e veja o vídeo.
Lista de Materiais 2017
Estúdio Escola Internacional
Atividades de Extensão
Vídeos               > Ver todos os vídeos
Mural

Matrículas

Informações no Setor de Atendimento

Conheça a Escola Internacional

Agende um visita pelo telefone
11 41346686

Calendário
Outubro/2017
12/10/2017
Feriado - Nossa Senhora Aparecida e antecipação Dia dos Professores

13/10/2017
Emenda de Feriado

Mais Calendário

Restaurante
ALMOÇO

/
Salada:
Prato Base:
Prato Principal:
Prato Opcional:
Guarnição:
Verdura:
Sobremesa:

Cardápio do mês

LANCHE

22/10
Salgado:
Opção:
Fruta:
Suco:
Bebida:
Complemento:

Cardápio do mês

Artigos
ESCOLA INTERNACIONAL DE ALPHAVILLE
Av. Copacabana, 624 - Cond. Empresarial 18 do Forte - Alphaville - Barueri - SP | Tel: (11) 4134 6686
Política de Privacidade . Todos os direitos reservados