Ir para a página inicial
Fale conoscoEnglish version Localização
Principal Escola Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio  |  Vestibulares Admissão de Novos Alunos Portal dos Pais Na Mídia Trabalhe conosco
 
Aulas e projetos

Festa de Encerramento traz músicas que marcaram a infância dos pais
05/12/2007

O auditório do Centro de Eventos de Barueri recebeu um grande público para prestigiar a Festa de Encerramento da Escola Internacional de Alphaville, realizada na noite de 20 de novembro.
Evento especial para a escola, é a ocasião em que os filhos apresentam números de temática cultural relevante e que marca, em grande estilo, o término de mais um ano letivo.
Neste ano, o tema da festa, que reuniu alunos do Kids, Juniors e Teens, propunha uma volta ao passado através das músicas infantis que povoam o imaginário de pais e filhos. “Resgatar a criança que existe dentro de nós com músicas marcantes através dos tempos”, conforme explicaram as professoras Roberta Deliberato e Carla Litrenta, no discurso que deu início ao espetáculo.
Com diversos números de dança, a festa envolveu todos os presentes em um clima nostálgico, proporcionando aos pais reminiscências de suas infâncias.
Merece destaque a atuação das professoras Cris e Camila, que encarnaram o papel de apresentadoras com extrema desenvoltura e talento, e alcançaram um desempenho maravilhoso.
Além delas, todos os outros colaboradores que participaram da festa, juntamente com os alunos, demonstraram alegria e satisfação em poder realizar tão carinhosa homenagem.
Músicas como “A Casa”, de Vinícius de Morais, dos célebres versos “era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...”; “A Bicicleta”, de Toquinho e Mutinho; “O Pato”, outra do mestre Vinícius; “Superfantástico”, sucesso do Balão Mágico; e “Carimbador Maluco”, de Raul Seixas, cujo refrão “Plunct Plact Zum, Não vai a lugar nenhum!”, tem lugar cativo na memória de todos os brasileiros, fizeram-se presentes.
O objetivo da Escola Internacional de Alphaville foi promover uma festa que sensibilizasse os pais, daí o emprego das canções e brincadeiras oriundas da época deles. Para tanto, organizou uma festa que fizesse sentido não só para as crianças, como para os pais também.
No final do espetáculo, juntaram-se alunos e professores em um contagiante congraçamento, com todos dançando juntos, em um climax apoteótico para uma festa que ficará gravada para sempre na retina daqueles que a acompanharam.

Repercussão:

Milton Linhares, pai da Marília (Junior 1)
Em primeiro lugar, quero exaltar a iniciativa da Escola Internacional em realizar um evento como esse, que traz pais e mães para dentro da instituição, junto com os filhos, num momento que estimula a convivência entre família e escola, aspecto importante na formação das crianças. Porque na medida em que percebem os pais junto delas no ambiente da escola, isso faz um bem tremendo para a formação e a personalidade das crianças, no sentido da segurança que elas acabam criando com esses eventos. Agora, também achei importante, hoje, ver quase todas as crianças da escola participando: todas ensaiaram buscando fazer o melhor, querendo ver os pais na platéia, e se apresentando para sua família, perdendo a inibição, a vergonha. Como pai, é ótimo ver minha filha no palco, ela que ficou a semana inteira em casa mostrando preocupação com os ensaios, em fazer o melhor, e hoje tocou flauta, dançou e se integrou com outras crianças.

Patrícia e Alexandre Conde, pais do Thiago (Kids 2)
Como é o primeiro ano em que estamos na escola, foi uma experiência nova. A idéia dos temas, de mostrar o aprendizado das crianças através das músicas foi bastante interessante e creio que vale a pena repetir sempre. Foi uma experiência ótima. Para a criança é excelente, pois permite que expresse o conhecimento adquirido. Vê-las cantando todas as músicas é algo que nos enche de orgulho.

Ricardo Morgado, pai do Ricardo (Kids 5) e da Marta (Kids 3)
Este evento é um grande incentivo para as crianças se expressarem e mostrarem seu trabalho aos pais. Além disso, o fato de estarem no palco permite que percam a inibição e aprendam a enfrentar situações como essa, com uma grande platéia. Eles ficaram tranqüilos durante a semana, diziam que iriam dançar... Outro aspecto a se ressaltar é que nesses eventos podemos conhecer e interagir com outros pais, o que é bastante positivo.

Rodrigo José de Francisco, pai da Rafaela (Kids 1)
É emocionante e até mesmo surpreendente de ver como eles se comportam no palco, cantando e dançando as músicas com desenvoltura. O evento foi muito bem organizado, e permitiu que as crianças mostrassem todo o seu potencial. Foi excelente.

 



Mais Aulas e projetos
 
  • "A reader lives a thousand lives before he dies. A person who never reads only lives one."

    Goerge R. R. Martin

  • "A literatura é a expressão da sociedade, assim como a palavra é a expressão do homem."

    Louis Gabriel Ambroise de Bonald

  • "If I read a book and it makes my whole body so cold no fire can ever warm me, I know that is poetry."

    Emily Dickinson

  • "To be, or not to be: that is the question."

    Hamlet (Act III, Scene I),
    William Shakespeare

  • "Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis."

    René Descartes

  • "Se consegui enxergar mais longe, é porque estava apoiado sobre ombros de gigantes."

    Isaac Newton

  • "I have never let my schooling interfere with my education."

    Mark Twain

  • "Education without values, as useful as it is, seems rather to make man a more clever devil."

    C. S. Lewis

  • "A palavra é meu domínio sobre o mundo."

    Clarice Lispector

  • "Em ciência leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos."

    Millôr Fernandes

  • "De toda a minha literatura, você é a minha melhor página."

    Martha Medeiros

  • "Os homens só podem compreender um livro profundo, depois de terem vivido pelo menos, uma parte daquilo que ele contém."

    Ezra Pound

  • "Why are not more gems from our great authors scattered over the country? Great books are not in everybody's reach; and though it is better to know them thoroughly than to know them only here and there, yet it is a good work to give a little to those who have not the time nor means to get more."

    Samuel Taylor Coleridge

  • "Reading made Don Quixote a gentleman. Believing what he read made him mad."

    George Bernard Shaw

  • "You can't get a cup of tea big enough or a book long enough to suit me."

    C. S. Lewis

  • "Any book that helps a child to form a habit of reading, to make reading one of his deep and continuing needs, is good for him."

    Maya Angelou

  • "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."

    Carlos Drummond de Andrade

  • "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem."

    Mario Quintana

  • "O livro é uma extensão da memória e da imaginação."

    Jorge Luís Borges

  • "Our deepest hopes are for our students to grow into the kind of people who are deeply affected by books, who carry books on vacations and subways, who turn to books for information and solace, who list reading as one of their favorite things.(…)"

    Kathy Collins, Growing Readers

  • "After climbing a great hill, one only finds that there are many more hills to climb."

    Nelson Mandela

  • "La poesía es un arma cargada de futuro."

    Loquillo

  • "La literatura ayuda a recuperar el mundo perdido."

    Autor desconhecido

  • "Certa vez, um erudito resolveu fazer ironia comigo: perguntou-me: 'O que é que você leu?' Respondi: 'Doistoevski.' Ele queria me atirar na cara os seus quarenta mil volumes. Insistiu: 'Que mais?' E eu: 'Dostoievski.' Teimou: 'Só?' Repeti: 'Dostoievski." O sujeito, aturdido pelos seus quarenta volumes, não entendeu nada. Mas eis o que eu queria dizer: pode-se viver para um único livro de Dostoievski. Ou uma única peça de Shakespeare. Ou um único poema de num sei quem. O mesmo livro é um na véspera e outro no dia seguinte. Pode haver um tédio na primeira leitura. Nada, porém, mais denso, mais fascinante, mais novo, mais abismal do que a releitura."

    Nelson Rodrigues, em:
    O Óbvio Ululante

  • "We are such stuff as dreams are made on, rounded with a little sleep."

    The Tempest,
    William Shakespeare

  • "Creio que uma forma de felicidade é a leitura."

    Jorge Luis Borges

  • "Quem lê muito e anda muito, vai longe e sabe muito."

    Miguel de Cervantes

  • "Hoje, uma das tristes realidades é que pouquíssimas pessoas, em especial jovens, lêem livros. A menos que encontremos formas imaginativas de resolver esse problema, as futuras gerações arriscam-se a perder a sua história."

    Nelson Mandela

  • "There is no Frigate like a Book
    To take us Lands away,
    Nor any Coursers like a Page
    Of prancing Poetry"

    Emily Dickinson

  • "A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."

    André Maurois

  • "Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo."

    Hermann Hesse

  • "A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar."

    Albert Einstein

  • "Pegue sua xícara e leia a vontade: "Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele." "

    Mário Quintana

  • "Todo dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas."

    Goethe

  • "Leitura é a chave para se ter um universo de ideias e uma tempestade de palavras."

    Pedro Bom Jesus

  • "Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria."

    Jorge Luis Borges

  • "Os livros não mudam o mundo. Os livros mudam as pessoas, as pessoas mudam o mundo."

    Mario Quintana

  • "Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem pássaros;
    Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem água;
    Ao que me refere, sou incapaz de imaginar um mundo sem livros."

    Jorge Luis Borges

  • "A amizade dos livros é uma imitação atenuada da amizade dos homens; não há amigo tão complacente como um livro."

    Alfonso Reyes

  • "Um dos principais deveres do homem é cultivar a amizade dos livros."

    Thomas Carlyle

  • "Os livros são o alimento da juventude."

    Marcus Cícero

  • "Nada evolui engaiolado. Abra um livro e sua cabeça. Liberte suas ideias. Deixe o mundo entrar."

    G. Lacombe

  • "A leitura é uma necessidade biológica da espécie. Nenhum ecrã e nenhuma tecnologia conseguirão suprimir a necessidade de leitura tradicional."

    Umberto Eco

  • "Quem não lê, não quer saber; quem não quer saber, quer errar."

    Padre Antônio Vieira

  • "Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo."

    Fernando Pessoa

  • "Gostar de ler é trocar horas de tédio por outras deliciosas."

    Baron de Montesquieu

  • "Chega-se a ser grande por aquilo que se lê e não por aquilo que se escreve."

    Jorge Luis Borges

  • "Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?"

    Fernando Pessoa

  • "Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado."

    Nelson Mandela

  • "Durante a leitura a nossa cabeça é apenas o campo de batalha de pensamentos alheios."

    Arthur Schopenhauer

  • "Uma leitura alegre é tão útil à saúde como o exercício do corpo."

    Emmanuel Kant

  • "Ver muito e ler muito aviva o engenho do homem."

    Miguel de Cervantes

Atividades de Extenso
Vídeos               > Ver todos os vídeos
Escola Solidária 2009 - Faça Parte - Instituto Brasil Voluntário Membro da International Schools Association
Siga a Escola Internacional - Twitter
Parceria Saraiva e Escola Internacional
Mural

Matrículas

Informações no Setor de Atendimento

Conheça a Escola Internacional

Agende um visita pelo telefone
11 41346686

Calendário
Setembro/2014
1/09/2014
Simulado - T8/8 e High

1/09/2014
Início das Atividades Aquáticas

1/09/2014
Prova Globalizada - Teens 6, 7 e 8/9

7/09/2014
Feriado - Independência do Brasil

8/09/2014
Estudo do Meio - High School (8 a 12)

8/09/2014
Reunião de pais - Kids 2 a Kids 5 (08 a 11)

9/09/2014
Reunião de Pais - Teens 6 e 7

15/09/2014
Estudo do Meio - High School (15 a 19)

15/09/2014
Reunião de pais - Junior 1 a Junior 5 (15 a 19)

16/09/2014
Reunião de Pais - Teens 8/9 e 8/8

18/09/2014
Simulado T8/8 (18 a 19)

23/09/2014
Reunião de Pais - High School

27/09/2014
Campeonato de Esportes (Teens e High School)

Mais Calendário

Restaurante
ALMOÇO

17/9
Salada: Buffet de saladas
Prato Base: Arroz / feijão / opção: arroz integral
Prato Principal: Galeto assado
Prato Opcional: Bife ao molho roty
Guarnição: Polenta cremosa
Verdura: Espinafre no vapor
Sobremesa: Fruta da época

Cardápio do mês

LANCHE

17/09
Salgado: Pão de queijo
Opção: Barrinha de cereal
Fruta: Fruta da época
Suco: Suco de tangerina
Bebida: Nescau
Complemento: Pão integral de cenoura light / pão francês / margarina / requeijão

Cardápio do mês

Artigos
ESCOLA INTERNACIONAL DE ALPHAVILLE
Av. Copacabana, 624 - Cond. Empresarial 18 do Forte - Alphaville - Barueri - SP | Tel: (11) 4134 6686
Política de Privacidade . Todos os direitos reservados