Ir para a página inicial
Fale conoscoEnglish version Localização
Principal Escola Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio  |  Vestibulares Admissão de Novos Alunos Portal dos Pais Na Mídia Trabalhe conosco
 
Aulas e projetos

Festa de Encerramento traz músicas que marcaram a infância dos pais
05/12/2007

O auditório do Centro de Eventos de Barueri recebeu um grande público para prestigiar a Festa de Encerramento da Escola Internacional de Alphaville, realizada na noite de 20 de novembro.
Evento especial para a escola, é a ocasião em que os filhos apresentam números de temática cultural relevante e que marca, em grande estilo, o término de mais um ano letivo.
Neste ano, o tema da festa, que reuniu alunos do Kids, Juniors e Teens, propunha uma volta ao passado através das músicas infantis que povoam o imaginário de pais e filhos. “Resgatar a criança que existe dentro de nós com músicas marcantes através dos tempos”, conforme explicaram as professoras Roberta Deliberato e Carla Litrenta, no discurso que deu início ao espetáculo.
Com diversos números de dança, a festa envolveu todos os presentes em um clima nostálgico, proporcionando aos pais reminiscências de suas infâncias.
Merece destaque a atuação das professoras Cris e Camila, que encarnaram o papel de apresentadoras com extrema desenvoltura e talento, e alcançaram um desempenho maravilhoso.
Além delas, todos os outros colaboradores que participaram da festa, juntamente com os alunos, demonstraram alegria e satisfação em poder realizar tão carinhosa homenagem.
Músicas como “A Casa”, de Vinícius de Morais, dos célebres versos “era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...”; “A Bicicleta”, de Toquinho e Mutinho; “O Pato”, outra do mestre Vinícius; “Superfantástico”, sucesso do Balão Mágico; e “Carimbador Maluco”, de Raul Seixas, cujo refrão “Plunct Plact Zum, Não vai a lugar nenhum!”, tem lugar cativo na memória de todos os brasileiros, fizeram-se presentes.
O objetivo da Escola Internacional de Alphaville foi promover uma festa que sensibilizasse os pais, daí o emprego das canções e brincadeiras oriundas da época deles. Para tanto, organizou uma festa que fizesse sentido não só para as crianças, como para os pais também.
No final do espetáculo, juntaram-se alunos e professores em um contagiante congraçamento, com todos dançando juntos, em um climax apoteótico para uma festa que ficará gravada para sempre na retina daqueles que a acompanharam.

Repercussão:

Milton Linhares, pai da Marília (Junior 1)
Em primeiro lugar, quero exaltar a iniciativa da Escola Internacional em realizar um evento como esse, que traz pais e mães para dentro da instituição, junto com os filhos, num momento que estimula a convivência entre família e escola, aspecto importante na formação das crianças. Porque na medida em que percebem os pais junto delas no ambiente da escola, isso faz um bem tremendo para a formação e a personalidade das crianças, no sentido da segurança que elas acabam criando com esses eventos. Agora, também achei importante, hoje, ver quase todas as crianças da escola participando: todas ensaiaram buscando fazer o melhor, querendo ver os pais na platéia, e se apresentando para sua família, perdendo a inibição, a vergonha. Como pai, é ótimo ver minha filha no palco, ela que ficou a semana inteira em casa mostrando preocupação com os ensaios, em fazer o melhor, e hoje tocou flauta, dançou e se integrou com outras crianças.

Patrícia e Alexandre Conde, pais do Thiago (Kids 2)
Como é o primeiro ano em que estamos na escola, foi uma experiência nova. A idéia dos temas, de mostrar o aprendizado das crianças através das músicas foi bastante interessante e creio que vale a pena repetir sempre. Foi uma experiência ótima. Para a criança é excelente, pois permite que expresse o conhecimento adquirido. Vê-las cantando todas as músicas é algo que nos enche de orgulho.

Ricardo Morgado, pai do Ricardo (Kids 5) e da Marta (Kids 3)
Este evento é um grande incentivo para as crianças se expressarem e mostrarem seu trabalho aos pais. Além disso, o fato de estarem no palco permite que percam a inibição e aprendam a enfrentar situações como essa, com uma grande platéia. Eles ficaram tranqüilos durante a semana, diziam que iriam dançar... Outro aspecto a se ressaltar é que nesses eventos podemos conhecer e interagir com outros pais, o que é bastante positivo.

Rodrigo José de Francisco, pai da Rafaela (Kids 1)
É emocionante e até mesmo surpreendente de ver como eles se comportam no palco, cantando e dançando as músicas com desenvoltura. O evento foi muito bem organizado, e permitiu que as crianças mostrassem todo o seu potencial. Foi excelente.

 



Mais Aulas e projetos
 
Lista de Materiais 2014
Parceria Saraiva e Escola Internacional
Atividades de Extenso
Vídeos               > Ver todos os vídeos
Escola Solidária 2009 - Faça Parte - Instituto Brasil Voluntário Membro da International Schools Association
Siga a Escola Internacional - Twitter
Mural

Matrículas

Informações no Setor de Atendimento

Conheça a Escola Internacional

Agende um visita pelo telefone
11 41346686

Calendário
Setembro/2014
1/09/2014
Simulado - T8/8 e High

1/09/2014
Início das Atividades Aquáticas

1/09/2014
Prova Globalizada - Teens 6, 7 e 8/9

7/09/2014
Feriado - Independência do Brasil

8/09/2014
Estudo do Meio - High School (8 a 12)

8/09/2014
Reunião de pais - Kids 2 a Kids 5 (08 a 11)

9/09/2014
Reunião de Pais - Teens 6 e 7

15/09/2014
Estudo do Meio - High School (15 a 19)

15/09/2014
Reunião de pais - Junior 1 a Junior 5 (15 a 19)

16/09/2014
Reunião de Pais - Teens 8/9 e 8/8

18/09/2014
Simulado T8/8 (18 a 19)

23/09/2014
Reunião de Pais - High School

27/09/2014
Campeonato de Esportes (Teens e High School)

Mais Calendário

Restaurante
ALMOÇO

1/9
Salada: Buffet de saladas
Prato Base: Arroz / feijão / opção: arroz integral
Prato Principal: Mini polpetas
Prato Opcional: Filé de frango com sálvia
Guarnição: Batata ao forno
Verdura: Brócolis
Sobremesa: Fruta da época

Cardápio do mês

LANCHE

01/09
Salgado: Lanche natural
Opção: Yakult
Fruta: Fruta da época
Suco: Suco de abacaxi
Bebida: Nescau
Complemento: Pão integral / pão francês / margarina / requeijão

Cardápio do mês

Artigos
ESCOLA INTERNACIONAL DE ALPHAVILLE
Av. Copacabana, 624 - Cond. Empresarial 18 do Forte - Alphaville - Barueri - SP | Tel: (11) 4134 6686
Política de Privacidade . Todos os direitos reservados